OPINIÃO PÚBLICA - Na sua Opinião: O endurecimento da punição aos crimes ambientais, seria possível para erradicar o desmatamento?
Na sua Opinião: O endurecimento da punição aos crimes ambientais, seria possível para erradicar o desmatamento?
Não. O endurecimento (de fato) deveria ser aplicado aos negligenciadores de um rigoroso código/fiscal ambiental. Banindo-os do habitat natural. Sem fiança e confisco total das propriedades e do lucro criminosamente amealhado.
O crime ambiental, de uma certa forma, é uma política do estado capitalista, que precisa inexoravelmente explorar os recursos naturais. Não se pode imaginar um sistema capitalista ecológico.
Se fosse a pena de morte eliminaria os crimes.
O que eliminaria seria tirando o motivo e meios para tais crimes.
Muito incendio, alias a maioria ocorre por gente pobre querendi una area pra plantar, tira essa gente do mato, da condições pra viver de forma digna e vão esquecer que maro existe.
Não existe punição no Brasil. A Justiça brasileira é uma piada. Basta ver a quantidade de políticos criminosos sem cumprir as penas que lhe foram impostas pela Justiça e que continuam na vida pública com todos seus direitos, incluindo ser eleito presidente da república. Enquanto não houver uma radical mudança no nosso sistema, o Brasil continuará sendo o pais da impunidade e de nada valerá endurecer punição para cumprir crimes ambientais ou outros quaisquer sejam sua natureza.
Não necessariamente. ONDE estavam os humanoides que sobrecarregam a rede elétrica com usos e abusos e gatos e mais gatos, que mais parecem Tigrinhos?
Não só, e é no bolso o ponto mais sensível. Por exemplo a sociedade subsidia uma fortuna ao agro, que tal condicionar este subsídio ao desempenho geral do setor!
Endurecer a pena, aumentar o número de fiscais e a efetividade da fiscalização, e atacar a impunidade.
Não existe uma única medida que, sozinha, consiga debelar o crime, qualquer que seja este crime.
Não…
E uma das medidas que deveria ser adotada mas ainda assim ficava faltando,e intensificar as campanhas de consciência.
Comentários
Postar um comentário